Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

A razão pela qual Kamala ainda não se mudará para a residência oficial

Kamala Harris irá mudar-se para a Number One Observatory Circle, mas não imediatamente.

A razão pela qual Kamala ainda não se mudará para a residência oficial
Notícias ao Minuto

16:31 - 21/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Kamala Harris

A vice-presidente recém-empossada, Kamala Harris, não se vai mudar imediatamente para a sua nova casa, a Number One Observatory Circle, em Washington, que é a residência oficial dos 'vices' norte-americanos desde os anos 70.

Até quarta-feira - e nos últimos quatro anos -, os seus ocupantes foram a família Pence, sendo que o edifício necessita de reparações, segundo indicou um assessor de Harris, citado pela BBC.

Segundo a mesma fonte, são reparações que "são mais facilmente executadas com a casa desocupada", motivo pela qual a vice-presidente, e a sua família, só se irão mudar mais tarde.

A Number One Observatory Circle, também conhecida como "a irmã mais nova" da Casa Branca, foi construída em 1893 e está situada nos terrenos do Observatório Naval de Washington. Inicialmente serviu de residência ao chefe da Marinha norte-americana, mas em 1974 foi aprovada como residência oficial do vice-presidente norte-americano.

"Do" vice-presidente é o artigo correto, dado que Kamala Harris é a primeira mulher a ocupar o cargo.

Kamala Harris, ex-senadora norte-americana da Califórnia, é também a primeira pessoa negra e a primeira pessoa de ascendência sul-asiática eleita para a vice-presidência.

Leia Também: Joe Biden e Kamala Harris vestem designers americanos na tomada de posse

Recomendados para si

;
Campo obrigatório