Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Londres transforma autocarros em ambulâncias para transportar doentes

Iniciativa serve para ajudar a aliviar a pressão que o elevado número de casos tem exercido sobre o serviço de ambulâncias e hospitais londrinos.

Londres transforma autocarros em ambulâncias para transportar doentes
Notícias ao Minuto

15:55 - 21/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Serviço Nacional de Saúde britânico [NHS] está a preparar-se para transportar pacientes em dois autocarros que foram transformados em ambulâncias, noticia o The Guardian. Um sinal de que o novo coronavírus está a colocar os serviços de saúde da capital sob pressão.

A maior parte dos assentos dos autocarros foram removidos para que cada um consiga transportar quatro pacientes. Os veículos foram disponibilizados ao NHS pela empresa Go-Ahead, de forma a ajudar no transporte dos pacientes.

As equipas serão formadas por médicos e enfermeiros do NHS e voluntários da St. John Ambulance, sendo que a Go-Ahead disponibilizará quatro condutores para os veículos, todos eles já vacinados contra o novo coronavírus.

Os autocarros estarão também equipados para fornecer oxigénio a doentes que necessitem.

O primeiro transporte de pacientes nestas ambulâncias acontecerá nos próximos dias, reporta o The Guardian. Inicialmente, é provável que sejam transportados doentes que necessitem apenas de "cuidados reduzidos".

Esta medida serve para ajudar o serviço de ambulâncias londrino que está sob elevada pressão e com dificuldades em atender todos os pedidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório