Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

São Tomé com “total disponibilidade” para reforçar cooperação com Biden

O primeiro ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus, manifestou hoje ao novo Presidente norte-americano “total disponibilidade” para reforçar os laços de cooperação e amizade com a nova liderança dos Estados Unidos da América.

São Tomé com “total disponibilidade” para reforçar cooperação com Biden
Notícias ao Minuto

12:10 - 21/01/21 por Lusa

Mundo Relações

Senhor Presidente, reitero a total disponibilidade do Governo são-tomense, sob a minha liderança, em estabelecer com a nova administração por si liderada, um reforço dos laços de cooperação e de amizade, entre os nossos dois países e povos”, disse Jorge Bom Jesus, numa mensagem de felicitação enviada a Joe Biden, por ocasião da sua investidura.

O chefe do executivo são-tomense aproveitou a ocasião para endereçar “as mais vivas felicitações” do seu Governo pela tomada de posse de Joe Biden no cargo de Presidente dos Estados Unidos da América.

“À semelhança do que temos testemunhado ao longo do seu percurso político, estou em crer que vossa excelência estará à altura das exigências inerentes ao mais alto magistrado da nação norte americana e saberá honrá-las com a mesma hombridade que sempre o caraterizou”, referiu o primeiro ministro são-tomense na missiva.

Joe Biden - que sucede a Donald Trump, após ter vencido o republicano nas eleições presidenciais de 03 de novembro - prestou juramento na quarta-feira, na escadaria oeste do Capitólio, numa cerimónia sob um forte dispositivo de segurança, após o violento ataque ao Congresso, na semana passada, por uma multidão de apoiantes do Presidente cessante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório