Os alunos do colégio de La Palma, que se situa junto ao prédio onde esta quarta-feira se registou uma explosão, escaparam ilesos graças à neve. Segundo contam os meios espanhóis, os estudantes desta instituição costumam brincar num pátio nas traseiras do referido prédio e onde terão caído vários destroços do edifício.
As baixas temperaturas e a neve que tem caído em Madrid nos últimos dias tem impedido que as crianças saiam à rua para brincar, o que ontem lhes salvou a vida.
Refere o El Mundo, que não fosse a Tempestade Filomena e os mais novos estariam, como é usual, no exterior a aproveitar o seu intervalo. Vários pedaços do prédio onde se deu a explosão caíram na zona de recreio da escola, nomeadamente junto aos campos de basquetebol, muito usados pelos alunos em dias normais.
“Foi um milagre!", dizem as famílias e responsáveis do centro. "Os meninos salvaram-se graças à neve”, acrescentam. Sabe-se que apenas um aluno se feriu numa mão, com os estilhaços de uma janela que se partiu após a forte explosão.
Note-se que os 215 alunos do colégio regressaram esta quarta-feira à escola, depois de quase um mês sem aulas presenciais.