Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Encontro familiar no Natal acaba com 18 infetados. Vários hospitalizados

É o exemplo do que é expressamente proibido fazer neste momento, seja em que país for.

Encontro familiar no Natal acaba com 18 infetados. Vários hospitalizados
Notícias ao Minuto

09:15 - 20/01/21 por Andrea Pinto

Mundo Pandemia

Dezoito elementos da mesma família contraíram o novo coronavírus depois de se terem reunido no Natal. O encontro aconteceu mesmo com um dos membros a queixar-se de estar com uma gripe.

A família Reybolds reuniu-se no dia 27 de dezembro, com elementos a viajar de vários pontos do Canadá e dos EUA até à Pensilvânia. O encontro decorreu mesmo apesar de um dos elementos da família organizadora se ter queixado de estar com uma gripe.

Darlene Reynalds admite que sentiu uma impressão na garganta, mas como não tinha febre decidiu manter o evento, com a promessa de que se manteria atenta ao distanciamento social. Contudo, não foram precisos muitos dias para que outros membros da família se começassem a sentir doentes.

No total, 18 pessoas, com idades entre 1 e 62 anos de idade, contraíram o vírus na sequência do evento. Muitos deles, acabaram internados, entre eles o seu marido e filho.

O marido de Darlene é o que se encontra em pior estado, permanecendo ainda no hospital. Quando regressar a casa precisará de auxílio para respirar, noticia a ABC.

Leia Também: Covid: Internato da Casa do Gaiato em Moçambique com 23 alunos infetados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório