Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Brasil. Sete pessoas da mesma família morrem por falta de oxigénio

Sete pessoas da mesma família morreram com sintomas de Covid-19 num hospital do estado do Pará, que ficou sem tanques de oxigénio.

Brasil. Sete pessoas da mesma família morrem por falta de oxigénio
Notícias ao Minuto

22:53 - 19/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Nas últimas 24 horas, sete pessoas da mesma família morreram com sintomas de Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município brasileiro de Faro, no estado do Pará, que ficou sem tanques de oxigénio.

De acordo com o G1, trata-se de três mulheres e quatro homens que não resistiram a complicações de ordem respiratória, entre segunda-feira e esta terça-feira.

A sétima pessoa do mesmo agregado familiar a falecer foi um homem, que perdeu a vida na tarde de hoje, altura em chegaram ao município seis tanques de oxigénio.

Estas não foram as únicas vítimas mortais resultantes da falta de oxigénio generalizado, existindo registo de um outro homem, que faleceu na mesma unidade de saúde.

Recorde-se que o município de Faro atravessa um colapso da rede de Saúde devido à falta de oxigénio, medicamentos e camas de hospital para o tratamento de pacientes com Covid-19. A região fica na fronteira com o Amazonas, estado que enfrenta uma situação semelhante e que teve de transferir dezenas de infetados para outras cidades, para receberem oxigénio.

Faro junta-se assim a Manaus, capital do Amazonas, que, desde quinta-feira, vive uma grave crise de saúde devido à falta de camas em hospitais e de oxigénio para pacientes com Covid-19 que estão ligados a ventiladores mecânicos, sendo que alguns morreram asfixiados.

Leia Também: Pelo menos seis mortos por falta de oxigénio no estado brasileiro do Pará

Recomendados para si

;
Campo obrigatório