Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

NATO e UE "desejosos" de reforçar relações com os EUA

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, afirmou hoje que a Aliança Atlântica e a União Europeia (UE) estão "desejosas" de trabalhar com o novo presidente norte-americano para reforçar as relações dos Estados Unidos com a Europa.

NATO e UE "desejosos" de reforçar relações com os EUA
Notícias ao Minuto

22:31 - 19/01/21 por Lusa

Mundo Biden

Após um jantar de trabalho com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, Stoltenberg afirmou através da rede social Twitter que NATO e UE aspiram a trabalhar com o chefe de Estado norte-americano para "reforçar os laços entre os Estados Unidos e Europa".

Na véspera da tomada de posse de Joe Biden como 46º presidente norte-americano, Jens Stoltenberg adiantou que Estados Unidos e o bloco europeu "enfrentam desafios globais que nenhum delas pode resolver sozinha".

No jantar de trabalho, que teve a duração de mais de três horas, participou também o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell.

Stoltenberg já convidou formalmente Biden a participar na próxima cimeira da NATO.

Por sua vez, Charles Michel propôs ao novo presidente norte-americano a organização de uma cimeira com os líderes da UE, que poderá ter lugar ao mesmo tempo que a reunião da NATO, de acordo com fonte diplomática citada pela AFP.

Donald Trump cumpriu hoje o seu último dia completo na Casa Branca com o anúncio provável de uma série de indultos, e enquanto o seu sucessor Joe Biden viajará até Washington para a cerimónia de investidura na quarta-feira.

Antes da sua partida para a Florida, prevista para a manhã de quarta-feira, o milionário republicano poderá conceder um indulto a dezenas de pessoas e após ter utilizado nos últimos meses este poder presidencial em favor de diversos dos seus próximos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório