Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Dirigente de equipa de basebol terá enviado fotos íntimas a jornalista

O dirigente desportivo cruzou-se com a jornalista num elevador, em 2016, e decidiu tentar a sua sorte enviando-lhe mensagens.

Dirigente de equipa de basebol terá enviado fotos íntimas a jornalista
Notícias ao Minuto

12:14 - 19/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Mets

O dirigente do Mets, uma equipa de basebol norte-americana, pode estar em maus lençóis depois de ter vindo a público, esta segunda-feira, o facto de ter enviado fotografias das suas partes íntimas a uma jornalista.

O caso remonta a 2016, altura em que Jared Porter trabalhava com os Chicago Cubs. A troca de mensagens aconteceu com uma jornalista estrangeira, que estava nos EUA para acompanhar o campeonato de basebol norte-americano.

No total, foram trocadas 17 fotografias: quinze de restaurantes e locais, uma das calças do homem na zona genital e uma última de um pénis ereto.

Os dois conheceram-se durante uma viagem de elevador no estádio dos Yankees, onde trocaram algumas palavras, mas este foi o único momento que partilharam desde então.

Depois disso, o empresário terá começado a enviar mensagens à jornalista, elogiando-a pela sua beleza. Mais tarde, convidou-a para beberem café. Perante a ausência de respostas, o homem insistiu tendo acabado por enviar-lhe imagens de teor sexual.

Depois de o caso ter sido denunciado pelo ESPN, Jared Porter assumiu ter enviado mensagens à jornalista mas nega o envio das ditas fotos. Mais tarde, quando foi confrontado com as mesmas, disse que estas não eram fotografias suas e que tinham sido enviadas por "brincadeira".

A mulher terá partilhado o que aconteceu com colegas da ESPN mas revelou, na altura, que não queria denunciar o caso pois sabia que a sua carreira seria destruída. A ESPN manteve-se em contacto com a profissional que entretanto abandonou o jornalismo e mostrou-se disposta a denunciar o assédio de que foi alvo, mantendo contudo o anonimato.

Leia Também: Anúncio a toalhitas causa polémica por 'culpabilizar' vítimas de assédio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório