Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Desmistificar a menstruação: Mãe aconselha filhos a andarem com tampões

O objetivo é emprestá-los a alguma amiga, caso precise.

Desmistificar a menstruação: Mãe aconselha filhos a andarem com tampões
Notícias ao Minuto

11:03 - 19/01/21 por Andrea Pinto

Mundo Igualdade

A ideia é desmistificar o tema e tornar a menstruação em algo normal, seja para rapazes ou raparigas. E a atitude está a ser muito elogiada.

Tara Ahrens, do Indiana, nos EUA, é a responsável pelo blog CafeMom, onde recentemente revelou que incentiva os seus dois filhos rapazes a andarem sempre com tampões na mala. O objetivo é ajudarem uma amiga, caso esta necessite deles.

A ideia não é, contudo, original desta mãe. Conta a própria que decidiu fazê-lo depois de, durante uma viagem, ter visto um homem a emprestar um tampão a uma turista. Na altura, este revelava que tinha crescido numa família só de mulheres o que o ajudou a encarar estes temas com extrema naturalidade, reporta o Daily Mail.

A mulher decidiu sugerir aos filhos que fizessem o mesmo. Estes mostraram-se renitentes, mas depois de terem visto uma colega a passar por um momento embaraçoso, quando o período lhe apareceu sem estar à espera, decidiram mudar de atitude.

Inicialmente, os dois jovens - Micah e Elijah - tiveram alguma vergonha em revelar que andavam com tampões, e um deles chegou mesmo a ser gozado pelos colegas. Contudo, muito outros elogiaram a atitude.

Tara acha importante acabar com os estigmas sobre as diferentes anatomias de rapazes e raparigas e o trabalho que tem feito tem sido elogiado por outras mães.

Leia Também: Três chás poderosos que combatem as cólicas menstruais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório