Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Fotografia tornou-se meme e amigos condenam abuso de que foram alvo

Estilo dos quatro amigos foi alvo de muitas paródias.

Fotografia tornou-se meme e amigos condenam abuso de que foram alvo

Não é única a história de uma foto na internet que se torna viral. Por norma, os visados da brincadeira são pessoas mais frágeis, mas este caso vem provar que as aparências iludem e até o mais bem apresentado ser humano pode sofrer quando se torna alvo de galhofa.

É o caso destes quatro amigos. Jamie Phillips, Alex Lacey, Kevin Rooney e Connor Humpage tornaram-se protagonistas da imagem intitulada 'Os rapazes de calças'.

Tudo começou após uma saída entre os quatro amigos e uma fotografia registada nesse encontro. Esta foi partilhada por um deles e meses depois tornou-se meme nas redes sociais.

A imagem foi registada em Birmingham, em 2019, e na origem do meme está a escolha de indumentária dos amigos, que se caracteriza pelas calças que parecem (demasiado) apertadas.

Na altura, muitos questionavam o seu gosto por calças 'skinny' enquanto outros especulavam se seria o reduzido orçamento das suas contas bancárias que os levava a escolher também calças tão reduzidas.

Ora, embora consigam encarar a situação com bom humor, os quatro amigos, em conversa com o programa 'Good Morning Britain', revelaram também que passaram por situações embaraçosas nos últimos tempos.

Um dos amigos conta que o número de telefone do seu trabalho chegou a ser tornado público, situação que o afetou. "Há que manter a vida pessoal e profissional separada... Isto teve um grande impacto no meu estado mental, para ser honesto", afirma Alex.

A dado momento, os amigos foram associados a atitudes contra o movimento Black Lives Matter, tornando-os alvo da ira dos defensores da causa. Alguns tiveram mesmo que abandonar as redes sociais, dada a quantidade de ameaças que recebiam.

Os quatro amigos dizem que ao longo do último ano foram alvo de galhofa e mensagens de ódio, o que alterou a sua forma de vida. Situação que só nas últimas semanas amenizou.

Apesar disso, os quatro conseguem rir-se de si próprios e do seu estilo, embora queiram ser uma voz contra o bullying, uma vez que consideram que a situação que viveram, com base apenas na sua imagem, não faz jus ao que são.

Leia Também: Bullying: O calvário da aluna de 11 anos que só acabou com a sua morte

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório