Meteorologia

  • 09 MARçO 2021
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Ruth sobreviveu ao vírus e está prestes a celebrar 109 anos de idade

Ruth Stryzewski esteve várias semanas em isolamento, mas conseguiu recuperar totalmente.

Ruth sobreviveu ao vírus e está prestes a celebrar 109 anos de idade

Uma mulher natural do estado norte-americano do Wisconsin está a caminho de celebrar 109 anos de idade, depois de ter passado várias semanas em isolamento por estar infetada com o novo coronavírus.

Ruth Stryzewski é uma das (poucas) histórias nascidas da pandemia que terminaram com final feliz, motivo pelo qual espoletou o interesse dos meios norte-americanos.

A idosa, que teve sintomas ligeiros, não necessitou de hospitalização e já está totalmente recuperada, de acordo com o lar onde reside.

"Espantosamente, com esta idade, ela foi capaz de lutar contra aquele vírus terrível e está muito bem, atualmente. Está a recuperar a força e a voltar à Ruth que todos conhecemos", disse Ingrid Garrison, uma especialista médica do Parkview Health Center.

A família espera que a sua história de sobrevivência possa servir de inspiração para outros que se sintam menos esperançosos.

Ruth Stryzewski vai completar 109 anos no dia 20 de fevereiro.

Recorde-se que a pandemia do novo coronavírus impactou os Estados Unidos de forma especialmente devastadora, contabilizando-se mais de 397 mil mortes e mais de 23,9 milhões de casos confirmados.

Leia Também: Covid-19: Morreu idosa de 92 anos de Lar de Ponte de Lima

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório