Donald Trump prepara-se para avançar com cerca de 100 indultos e comutações, esta terça-feira, o último dia do seu mandato, reporta a CNN.
De acordo com o meio de comunicação norte-americano, que diz ter recebido a informação por parte de três fontes próximas do presidente cessante, a lista inclui criminosos de colarinho branco e rappers famosos.
De acordo com essas fontes, a Casa Branca reuniu-se, este domingo, para ultimar os detalhes da lista, que, para já, não inclui o nome de Donald Trump.
O presidente cessante, que tem vindo a conceder indultos e comutações a um ritmo acelerado desde antes do Natal, fez uma pausa após os distúrbios no Capitólio.
Inicialmente, estavam prontos para lançamento dois lotes de perdões, um no final da semana passada e outro esta terça-feira. Agora, espera-se que este seja o único lote, a menos que Trump decida conceder indultos a aliados controversos, membros da sua família ou a si próprio, indica a CNN.
Trump já tinha falado com alguns assessores sobre a possibilidade de se perdoar a si próprio, contudo os distúrbios em Washington, que levaram a um segundo impeachment do ainda chefe de Estado, complicam a situação. Os assessores do presidente norte-americano consideram que, a este ponto, Trump já não o fará.
Leia Também: Destituição de Trump pendente. McConnell defende "voto de consciência"