Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

100 milhões de vacinas em 100 dias? "Absolutamente fazível", diz Fauci

Joe Biden prometeu 100 milhões de vacinas nos primeiros 100 dias de mandato.

100 milhões de vacinas em 100 dias? "Absolutamente fazível", diz Fauci
Notícias ao Minuto

09:02 - 18/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A meta do presidente eleito Joe Biden de vacinar 100 milhões de pessoas nos primeiros 100 dias da sua presidência "é absolutamente fazível", afirmou o principal especialista norte-americano em doenças infecciosas, Anthony Fauci, este domingo.

Em entrevista ao programa de televisão da NBC, o especialista disse que duas novas vacinas em desenvolvimento pela AstraZeneza e pela Johnson & Johnson podem "muito em breve" ser submetidas para aprovação do regulador norte-americano, o que aumentaria o ritmo da vacinação.

"Estamos a semanas de distância, não meses, com certeza", assegurou.

Fauci revelou que uma maior capacidade de vacinação, aliada ao uso de máscara e ao evitar ajuntamentos, será a melhor maneira de o país combater a nova variante (mais contagiosa) do vírus.

Os comentários do epidemiologista surgiram no meio de críticas ao ritmo da vacinação dos Estados Unidos. Até agora, foram vacinados perto de 10,6 milhões de norte-americanos, cerca de metade do que o esperado pela administração Trump.

Joe Biden, que assume o cargo de presidente dos Estados Unidos já na quarta-feira, dia 20 de janeiro, disse que acelerar o ritmo de vacinação no país será uma das suas principais prioridades.

Leia Também: EUA registam 2.109 mortos e 198.477 casos em 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório