Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco pessoas morreram após uma troca de tiros na Cidade do México

Cinco homens morreram após uma troca de tiros no centro da Cidade do México, anunciou no sábado a secretaria de Segurança local, um ataque pouco frequente na capital mexicana e provavelmente ligado ao crime organizado.

Cinco pessoas morreram após uma troca de tiros na Cidade do México
Notícias ao Minuto

12:12 - 17/01/21 por Lusa

Mundo México

De acordo com a agência France-Presse (AFP), os factos sucederam na noite de sexta-feira no concelho de Miguel Hidalgo, um dos bairros mais nobres da capital.

Chamada ao local, a polícia descobriu "cinco pessoas no chão com impactos de balas ", de acordo com um comunicado da secretaria de Segurança.

Três homens foram mortos durante o golpe, e dois sucumbiram aos ferimentos após terem sido transportados de urgência para o hospital, de acordo com a mesma fonte.

Segundo os meios de comunicação locais, citados pela AFP, uma das vítimas é um dos membros da "União de Tepito", um gangue que opera na cidade mexicana.

Apesar do aumento da violência ligada à luta entre cartéis de droga na última década, as trocas de tiros e assassínios são raros na capital mexicana.

Ainda assim, os habitantes do México ficaram chocados em junho pelo ataque orquestrado no centro da capital contra o responsável de segurança da cidade, Omar García Harfuch, que tinha denunciado um ataque do cartel Jalisco Nova Geração.

Mais de 300 mil pessoas foram assassinadas desde 2006, quando o México passou a mobilizar os militares para lutar contra os cartéis, com a maior parte das mortes ligadas ao crime organizado.

Leia Também: México ultrapassa 20 mil casos pelo segundo dia consecutivo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório