Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sobem de tom críticas a Bolsonaro. Presidente foi apelidado de "genocida"

Uma imagem de Jair Bolsonaro, acompanhada da palavra "Genocida" e da frase "Vacina já", foi projetada na fachada da sede da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que vai decidir se autoriza o uso de emergência de vacinas contra a Covid-19.

Sobem de tom críticas a Bolsonaro. Presidente foi apelidado de "genocida"
Notícias ao Minuto

10:22 - 17/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A situação dramática que os hospitais de Manaus atravessam, sem capacidade para dar resposta ao agravamento da pandemia – as unidades hospitalares não têm oxigénio suficiente para todos os pacientes com Covid-19, e em muitos casos familiares e amigos têm tentado comprar botijas de oxigénio – fez subir de tom as críticas ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, face à forma como tem gerido a crise pandémica no país e à sua postura de menosprezo relativamente às consequências do coronavírus.

Nas últimas noites, em várias cidades, os brasileiros têm batido em panelas em sinal de protesto contra Bolsonaro. Nestas manifestações têm sido repetidos os pedidos para que o presidente se demita.

Muitos políticos brasileiros também apelam para que Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, abra um processo de ‘impeachment’ contra Bolsonaro.

Num dos protestos mais simbólicos até ao momento, na noite deste sábado foi projetada uma imagem de Jair Bolsonaro na fachada da sede da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A imagem do presidente foi acompanhada da palavra “Genocida” e das frase “Vacina já”, "Aprova Anvisa" e "Fora Bolsonaro".

O momento escolhido para projetar esta imagem não foi uma coincidência. Este domingo, vai decorrer uma reunião da Anvisa para decidir se é autorizado o uso de emergência da vacina da AstraZeneca/Oxford e da Coronavac, produzida pela Sinovac.

No sábado, o Brasil reportou mais de 60 mil novos casos de infeção e registou pelo quinto dia consecutivo mais de mil óbitos devido à Covid-19. O Brasil totaliza 8,4 milhões de contágios e 209 mil mortes.

Leia Também: AO MINUTO: Profissionais de saúde recebem 2ª dose. Gelados com vírus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório