Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Multidão desrespeitou distanciamento social em batalha de bolas de neve

Com o número de casos de Covid-19 a aumentar em Leeds e numa altura em que vigoram medidas mais duras no Reino Unido, um grande grupo de pessoas decidiu participar numa luta de bolas de neve sem respeitar o distanciamento social.

Notícias ao Minuto

08:55 - 17/01/21 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Um vídeo publicado nas redes sociais na passada quinta-feira gerou uma onda de críticas no Reino Unido. Liam Ford estava de passagem no Hyde Park, em Leeds, quando viu uma multidão a participar numa grande batalha de bolas de neve.

Em circunstâncias normais, este seria um comportamento divertido e aceitável, de quem tentou aproveitar da melhor forma a neve que caiu na região de Yorkshire.

Mas em plena pandemia, numa altura em que o número de casos de infeção em Leeds está a aumentar e face às medidas duras que estão em vigor no Reino Unido, o ajuntamento de dezenas de pessoas, que não respeitaram o distanciamento social, foi amplamente criticado.

Liam Ford disse à BBC que apercebeu-se da luta de bolas de neve quando ouviu a “comoção” e falou em “cenas horríveis”, tendo em conta o delicado momento que o Reino Unido atravessa.

Entre os dias 3 e 9 de janeiro, Leeds registou 2.613 infeções por coronavírus, mais 92 do que na semana anterior. No total, a cidade soma 45.969 casos de contágio e 1.269 vítimas mortais desde o início da pandemia.

Pode ver o vídeo na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório