Um casal de agricultores brasileiros, da região Norte do Tocantins, casou-se este sábado no hospital regional da cidade. O noivo, Antônio Marcelo Silva, de 46 anos, internado com cancro no fígado, pediu a mulher, Fernanda de Araújo Batista, de 26 anos, em casamento.
Antônio e Fernanda estão juntos há 11 anos, têm três filhos em comum e o noivo quis fortalecer os laços que o unem à mulher. Por isso, na sexta-feira, pediu Fernanda em casamento e a cerimónia foi organizada em tempo recorde.
Fernanda revelou ao G1 que a cerimónia foi organizada pelas assistentes sociais do hospital e não precisou de se preocupar com nada. O casamento, realizado em plena pandemia, contou com a presença de poucas pessoas, nomeadamente o médico, o padre, as enfermeiras, um filho de Antônio e as testemunhas.
A Secretaria de Estado da Saúde revelou à imprensa que todas as medidas de segurança foram acauteladas para evitar a transmissão do coronavírus.
De salientar que o brasileiro foi diagnosticado com cancro no fígado no final de 2020. No dia 8 de dezembro foi admitido no hospital, voltou para casa, mas teve de ser internado novamente no dia 4 de janeiro de 2021.
O caso, de acordo com os médicos, é grave, já que Antônio tem uma infeção generalizada e só depois de estabilizado é que pode ser ponderado o tratamento com quimioterapia.
Leia Também: Colisão entre barcos no Brasil faz quatro mortos. Menina entre as vítimas