Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Município espanhol procura família com filhos. Há mais de 500 candidatos

Tabanera de Cerrato, em Espanha, procura uma família com filhos para repovoar o município. Em troca oferece uma casa nova e uma mercearia.

Município espanhol procura família com filhos. Há mais de 500 candidatos
Notícias ao Minuto

23:23 - 16/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O município de Tabanera de Cerrato, na província de Palência, em Espanha, procura uma família com filhos para repovoar a região que tem apenas 142 habitantes. Em troca oferece uma casa, uma mercearia e já há mais de 500 candidatos.

“Procuramos uma família com filhos para uma casa novinha em folha, de 85 metros quadrados, na Tabanera de Cerrato e para cuidar do novo armazém abaixo". Este foi o apelo da Câmara Municipal desta pequena localidade, que decidiu reabilitar uma casa antiga que estará pronta em maio para receber uma família numa nova etapa.

Citados pela Efe, a autarca Luz Íscar e o seu marido, o conselheiro Carlos Paillet, assumiram que não esperavam que o anúncio modesto tivesse tanta repercussão não só em Espanha, mas além fronteiras.

“Recebemos telefonemas da Holanda, Alemanha, França, Uruguai, Argentina e de toda a Espanha", contou à agência noticiosa Luz Íscar. No primeiro dia, o município recebeu 110 telefonemas e ultrapassou os 500 numa semana.

Leia Também: Vírus duplica incidência em Espanha e provocou quase 2.500 mortos em 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório