Meteorologia

  • 03 MARçO 2021
Tempo
20º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Município espanhol procura família com filhos. Há mais de 500 candidatos

Tabanera de Cerrato, em Espanha, procura uma família com filhos para repovoar o município. Em troca oferece uma casa nova e uma mercearia.

Município espanhol procura família com filhos. Há mais de 500 candidatos

O município de Tabanera de Cerrato, na província de Palência, em Espanha, procura uma família com filhos para repovoar a região que tem apenas 142 habitantes. Em troca oferece uma casa, uma mercearia e já há mais de 500 candidatos.

“Procuramos uma família com filhos para uma casa novinha em folha, de 85 metros quadrados, na Tabanera de Cerrato e para cuidar do novo armazém abaixo". Este foi o apelo da Câmara Municipal desta pequena localidade, que decidiu reabilitar uma casa antiga que estará pronta em maio para receber uma família numa nova etapa.

Citados pela Efe, a autarca Luz Íscar e o seu marido, o conselheiro Carlos Paillet, assumiram que não esperavam que o anúncio modesto tivesse tanta repercussão não só em Espanha, mas além fronteiras.

“Recebemos telefonemas da Holanda, Alemanha, França, Uruguai, Argentina e de toda a Espanha", contou à agência noticiosa Luz Íscar. No primeiro dia, o município recebeu 110 telefonemas e ultrapassou os 500 numa semana.

Leia Também: Vírus duplica incidência em Espanha e provocou quase 2.500 mortos em 2021

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório