Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Aeroporto de Frankfurt evacuado devido a "operação policial em curso"

As autoridades não avançam, para já, qual o motivo da operação policial.

Aeroporto de Frankfurt evacuado devido a "operação policial em curso"
Notícias ao Minuto

19:33 - 16/01/21 por Filipa Matias Pereira

Mundo Aeroporto de Frankfurt

Algumas zonas do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, foram evacuadas, este sábado, devido a uma "operação policial em curso".

Na rede social Twitter, a administração do Aeroporto confirma que a polícia está no local e indica que, "parte do Terminal 1, a estação ferroviária regional e a passagem para a estação ferroviária de longa distância estão fechadas. Os passageiros devem seguir as instruções da equipa de segurança no local".

Na rede social Twitter também, passageiros reportaram o cenário de evacuação, sem que tivessem sido informados, inicialmente, qual o motivo.

Os meios de comunicação germânicos dão conta, entretanto, que um homem pousou uma mala junto ao local de controlo de passageiros no Terminal 1 e gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande). De acordo com o porta-voz da Polícia Federal, o homem, que se acredita ser um sem-abrigo, tentou fugir mas acabou detido, assim como um segundo suspeito.

A bagagem, indica ainda a polícia, mostrou-se "inofensiva". Com efeito, cerca de 2h30 depois o bloqueio foi retirado e os passageiros puderam regressar ao aeroporto.

[Notícia atualizada às 21h56]

Leia Também: França, Alemanha e Reino Unido pedem a Irão para parar produção de urânio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório