Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Biden já tem conta oficial de Twitter, mas vai ter de começar do zero

A conta pessoal de Joe Biden tem 24 milhões de seguidores. Mas na oficial terá de começar do zero.

Biden já tem conta oficial de Twitter, mas vai ter de começar do zero
Notícias ao Minuto

09:01 - 16/01/21 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Já foi entregue ao presidente norte-americano eleito a sua nova conta oficial, mas vai ser obrigado a começar do zero... literalmente. A equipa de Joe Biden não está propriamente satisfeita com a decisão, bem diferente do que sucedeu na transição entre Barack Obama e Donald Trump.

O atual presidente cessante herdou a conta de Obama com cerca de 13 milhões de seguidores ao mudar-se para a Casa Branca. Mas isso não acontecerá desta vez. O Twitter não explicou publicamente a decisão, referindo apenas que "as contas institucionais não retêm seguidores automaticamente da antiga administração".

No entanto, garantiram que quem já seguisse as contas oficiais anteriores ou as contas pessoas de Biden e Harris iria receber uma notificação com a opção de receber as novas.

A nova conta @PresElectBiden, vai transformar-se na conta oficial do presidente norte-americano - a já conhecida @POTUS (President of the United States) - no dia da sua inauguração, a 20 de janeiro.

Nas primeiras seis horas esta nova conta já tinha quase 400 mil seguidores e no momento em que escrevemos este texto já duplicou tendo agora mais de 830 mil. A conta pessoal de Biden tem mais de 24 milhões de seguidores.

Além da conta oficial do presidente eleito, a equipa também registou as de @FLOTUSBiden para a futura primeira-dama Jill Biden e, pela primeira-vez, a de @SecondGentleman para o marido da vice-presidente Kamala Harris, Doug Emhoff.

Recorde que a 8 de janeiro, a rede social suspendeu de forma permanente a conta de Trump, citando os riscos de "nova incitação" à violência, dois dias depois de os seus apoiantes terem invadido o Capitólio, em Washington DC. A rede social tinha já eliminado vários tweets do republicano, que contestou repetidamente a legalidade das eleições presidenciais, e suspendido a sua utilização durante 12 horas.

Leia Também: Trump. Twitter defende suspensão de conta mas admite precedente perigoso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório