Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Após polémica com cabazes, pede-se demissão de secretário da Educação

Opositores políticos dizem que Gavin Williamson não está à altura do desafio.

Após polémica com cabazes, pede-se demissão de secretário da Educação
Notícias ao Minuto

08:58 - 15/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O partido trabalhista britânico exige que o secretário de Estado da Educação do Reino Unido se demita após a polémica provocada com os cabazes alimentares que foram entregues aos alunos.

Tudo começou quando uma mãe partilhou uma imagem do 'cabaz' que recebeu para 10 dias, em substituição das refeições escolares a que os filhos teriam direito caso as aulas decorressem com normalidade. Note-se que as famílias têm direito a escolher entre um voucher de 30 libras (33 euros aproximadamente) ou um cabaz de alimentos. As críticas surgiram devido ao conteúdo do cabaz que, segundo os pais, fica muito aquém do esperado e não chega a custar as 30 libras.

Após uma série de polémicas, a deputada Trabalhista Kate Green afirma que está na hora de o secretário de Estado da Educação "ir embora".

"O futuro das nossas crianças, o bem-estar das nossas crianças é valioso demais para deixar nas mãos de alguém que não está claramente à altura deste trabalho", defende, citada pelo Mirror.

Questionada sobre se acha que Gavin Williamson deveria demitir-se, a deputada Trabalhista não hesitou em afirmar que sim. "Acho que todos já perdemos a paciência com ele", atirou.

Leia Também: Foto de cabaz escolar grátis no Reino Unido torna-se viral: "Inaceitável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório