Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Dezenas de pessoas referenciadas como terroristas estiveram no Capitólio

Maior parte desses indivíduos são supremacistas brancos e fazem parte de  uma base de dados de vigilância a terroristas.

Dezenas de pessoas referenciadas como terroristas estiveram no Capitólio
Notícias ao Minuto

23:53 - 14/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA/Eleições

Dezenas de pessoas que estão referenciadas como potenciais terroristas estiveram, alegadamente, no ataque ao Capitólio, em Washington, D.C., na semana passada.

De acordo com o Washington Post, que avança esta quinta-feira com a notícia, a maior parte desses indivíduos são supremacistas brancos e fazem parte de uma base de dados de vigilância a terroristas.

Esta base de dados, porém, não se cruza com a lista de pessoas proibidas de voar pelo governo. Ou seja, aquelas pessoas não estão automaticamente proibidas de frequentar locais públicos nem são constantemente vigiadas pelas autoridades.

A lista permite que as forças policiais estejam mais atentas a determinadas pessoas, caso se cruzem com elas.

Contactados pelo Washington Post, a polícia federal norte-americana (FBI) recusou comentar.

Recorde-se que já foram abertos mais de 170 processos relativos ao motim levado a cabo no dia 6 de janeiro, no edifício do Congresso, que culminou na morte de cinco pessoas, incluindo um agente de autoridade. Pelo menos 70 invasores já foram detidos.

Recorde-se que está em curso uma investigação conduzida pelos Gabinetes do FBI de Washington, de Dallas e de Memphis e pela Polícia do Capitólio dos Estados Unidos.

Leia Também: Capitólio: Homem da camisola de Auschwitz detido. 'Alpinista' entregou-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório