Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2021
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Paciente oncológica morreu engasgada por "negligência" do hospital

Paciente tinha restrições alimentares e engasgou-se com uma sanduíche. Hospital britânico é acusado de negligência, pois investigação apurou que aquela foi a terceira vez em que a mulher recebeu comida que não era adequada à sua dieta.

Paciente oncológica morreu engasgada por "negligência" do hospital

Uma paciente oncológica que tinha restrições de dieta morreu engasgada, ao comer uma sanduíche, por "negligência" do hospital, de acordo com um relatório esta quinta-feira noticiado pela BBC.

O caso remonta a 10 de abril de 2019, quando os profissionais de saúde do Hospital Sheffield's Northern General lhe entregaram a refeição. Joan Howard morreu no mesmo dia.

Um relatório para prevenção de futuras mortes (PFDR, na sigla em inglês) determinou que aquela foi a terceira vez que a paciente recebeu comida que não era adequada à sua dieta, por causa do tratamento que recebia.

"Depois de admitida no Northern General Hospital por causa de convulsões por explicar, as suas necessidades de dieta não foram geridas de forma apropriada, o que resultou no engasgamento até à morte numa sanduíche, que não lhe deveria ter sido dada", pode ler-se no relatório, citado pela estação britânica.

O hospital indicou, em resposta, que está "comprometido em aprender" com a morte da paciente e a fazer mudanças.

Leia Também: Desespero em Manaus por falta de oxigénio em hospitais. "Misericórdia"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório