Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Papa Francisco e Papa emérito Bento XVI já foram vacinados

O Papa Francisco, de 84 anos, e o papa emérito Bento XVI, de 93 anos, já foram vacinados contra o novo coronavírus, anunciou hoje o Vaticano.

Papa Francisco e Papa emérito Bento XVI já foram vacinados
Notícias ao Minuto

12:32 - 14/01/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Hoje podemos confirmar que a primeira dose da vacina foi fornecida ao Papa Francisco e ao Papa Emérito no âmbito da campanha de vacinação que começou no Vaticano", anunciou o porta-voz Matteo Bruni.

Na quarta-feira o Estado do Vaticano deu início à campanha de vacinação de seus habitantes e funcionários.

O Papa Francisco recebeu a primeira dose da vacina Pfizer-BioNtech no átrio da sala Paulo VI, que está preparada para a campanha de vacinação, e daqui a três semanas receberá a segunda, assim como o Papa emérito.

Os dois pontífices estão na lista de prioridades que inclui os idosos e o pessoal de saúde e segurança do pequeno estado.

A Direção de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano já anunciou que foram reservadas cerca de 10.000 vacinas Pfizer-BioNtech.

O Estado do Vaticano pretende vacinar os cerca de 3.000 funcionários e familiares, os reformados e os quase 800 residentes do Vaticano.

O Vaticano explicou que, por enquanto, os menores de 18 anos não serão vacinados porque "ainda não foram realizados estudos que incluam essa faixa etária", enquanto "para os alérgicos é sempre aconselhável uma avaliação médica antes de se submeter a qualquer tipo de vacinação".

"Acredito que eticamente todos têm de ser vacinados. É uma opção ética porque diz respeito à sua vida, mas também a dos outros", disse Francisco numa entrevista recente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório