Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Cavalo-marinho macho dá à luz cem filhotes. Vídeo é viral

Espécie está ameaçada de extinção.

Cavalo-marinho macho dá à luz cem filhotes. Vídeo é viral
Notícias ao Minuto

22:38 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Viral

Um vídeo partilhado nas redes sociais pelo aquário de Sidney Sea Life, na Austrália, está a fascinar os internautas. Nas imagens, que já se tornaram virais, vê-se um cavalo-marinho-branco macho, cuja espécie está ameaçada de extinção, a dar à luz cem bebés.

De acordo com o Sea Life, os filhotes de cavalo-marinho, que têm o tamanho de um grão de arroz, nasceram ao longo de vários dias, mesmo antes do Ano Novo.

Ao Channel 9, o especialista em cavalos-marinhos Mitchell Brennan revelou que o aquário preparou a chegada dos novos residentes com todo o cuidado.

“Aprendemos com o nosso primeiro ano de criação e fizemos mudanças nas instalações, na fonte de alimentos e na rotina da manejo para desenvolver um programa mais simplificado e eficiente. Acreditamos que isso possa ter contribuído para um início de temporada tão positivo”, contou o biólogo.

Recorde-se que são os cavalos-marinhos machos que ‘engravidam’ através de uma espécie de bolsa incubadora, na qual transporta os ovos depositados pela fêmea. Durante o parto o macho mexe a cauda até os filhotes nascerem. Este processo é conhecido como gestação invertida.

Leia Também: Cavalo resgatado enquanto corria no meio do trânsito na Grã-Bretanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório