Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Reino Unido reporta 1.564 óbitos em 24h, um novo máximo diário

O Reino Unido reportou esta quarta-feira o seu maior registo diário de óbitos de sempre, numa altura em que as autoridades endurecem as regras de confinamento, detendo e aplicando multas a infratores.

Reino Unido reporta 1.564 óbitos em 24h, um novo máximo diário

As autoridades sanitárias britânicas reportam esta quarta-feira mais 1.564 mortes, o maior registo diário desde o início da pandemia no país, suplantando o valor reportado a 8 de janeiro (1.325). O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 84.767.

Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, o número é de 89.243, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Foram contabilizados, ainda, mais 47.525 novos casos de contágio, uma subida depois de ontem terem sido reportadas 45.533 infeções.

Até ao momento, 3.211.576 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

O total acumulado dos últimos sete dias foi de 374.755 casos e de 7.421 mortes.

Recorde-se que o Governo anunciou ontem que está determinado em fazer respeitar as regras do confinamento decretado na semana passada, tendo a ministra do Interior, Priti Patel, revelado que já foram aplicadas cerca de 45 multas e que a polícia vai começar a ser mais severa com os infratores.

Leia Também: Mulher antimáscara detida após recusar ordem policial. "Vírus não existe"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório