Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Multidão arromba camião bloqueado pela neve e rouba 20 mil kg de comida

Camião de transporte de alimentos ficou bloqueado pela neve, em Madrid, na noite de sábado para domingo. O condutor foi ameaçado.

Notícias ao Minuto

15:58 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Dezenas de pessoas saquearam um camião frigorífico que transportava produtos alimentares, na noite de sábado para domingo, depois deste ter ficado bloqueado pela neve em Moratalaz, na cidade de Madrid.

De acordo com o El Mundo, os ladrões aproveitaram que o camionista se ausentou momentaneamente para arrombar a porta traseira do veículo pesado e roubar caixas de iogurtes, de frutas, legumes, bebidas e batidos que estavam destinadas a um supermercado local.

No total, foram roubados cerca de 20 mil quilos de produtos alimentares. Durante a pilhagem também destruíram uma arca frigorífica e uma parte do interior do veículo.

Quando o camionista regressou ao local foi ameaçado de morte pelas pessoas que lá se encontravam, de acordo com a mesma publicação, que cita as autoridades. Sublinhe-se que os problemas causados pela tempestade de neve impediram que a empresa denunciasse o roubo à Guardia Civil e à Polícia Nacional até terça-feira.

Entretanto, um vídeo do saque começou a circular nas redes sociais, conforme pode ver acima. A pessoa que as filmou, a partir de um edifício próximo, indica: "Venham para o meu bairro, estão a esvaziar um camião. Minha nossa, como correm".

A maior parte do território espanhol encontra-se debaixo da maior onda de frio das últimas duas décadas, com 12 das suas 17 comunidades autónomas em alerta para temperaturas mínimas extremas de até 16 graus abaixo de zero.

Na região de Madrid, todas as instituições de ensino estão encerradas até à próxima segunda-feira, assim como diversos serviços públicos.

O tráfego ferroviário, aéreo e rodoviário está gradualmente a recuperar do impacto da tempestade Filomena, que afetou particularmente a Espanha central, mas as autoridades avisam que o regresso à normalidade está a ser atrasado pelas temperaturas baixas.

Leia Também: 'Filomena' congelou relógio do Banco de Espanha. Em 130 anos nunca parou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório