Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Irlanda passa a exigir teste negativo à Covid-19 a quem chega ao país

A medida entra em vigor a 16 de janeiro.

Irlanda passa a exigir teste negativo à Covid-19 a quem chega ao país
Notícias ao Minuto

11:53 - 13/01/21 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

Os passageiros que cheguem à República da Irlanda vão ter de passar a mostrar um teste negativo à Covid-19 feito na origem 72 horas antes. A medida entra em vigor a 16 de janeiro.

Os testes feitos antes da chegada já são exigidos aos passageiros provenientes da Grã-Bretanha e da África do Sul, bem como quarentena obrigatória de 14 dias. Isto aplica-se mesmo que seja feito um novo teste já na Irlanda.

Quem chegue de países nas listas verde e laranja do sistema de sinalização da União Europeia não é obrigado a fazer quarentena ao chegar, mas é obrigado a aderir às restrições locais. Por seu lado, quem venha de países nas listas vermelha e cinza ou de fora da Europa, devem ficar isolados durante 14 dias - neste caso, se houver um resultado de teste negativo no espaço de cinco dias após a chegada, a regra pode ser suspensa.

O governo irlandês disse, refere a BBC, que o controlo será feito no Aeroporto de Dublin pela Unidade de Gestão de Fronteiras, com a força policial irlandesa a efetuar controlos noutros pontos de entrada. As isenções aplicam-se a crianças com menos de seis anos de idade, bem como a grupos de trabalhadores de transportes internacionais e membros da Garda (polícia irlandesa) no desempenho de funções.

Leia Também: Irlanda fecha escolas até ao final do mês e prepara terceiro confinamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório