Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Líder de Hong Kong acusa ocidentais de "dois pesos e duas medidas"

Carrie Lam acusou os críticos estrangeiros de duplo padrão, uma vez que criticaram o que aconteceu no Capitólio, mas apoiam os protestos em Hong Kong.

Líder de Hong Kong acusa ocidentais de "dois pesos e duas medidas"
Notícias ao Minuto

10:10 - 12/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Hong Kong

Carrie Lam acusou as potências ocidentais de hipocrisia por condenarem o ataque ao Capitólio, na passada quarta-feira, mas apoiarem os protestos pró-democracia de que Hong Kong tem sido palco.

Durante uma conferência de imprensa, esta terça-feira, Carrie Lam foi questionada sobre a detenção de 55 pessoas pró-democracia, entre ativistas e políticos, acusados de porem em causa a segurança nacional, situação essa que defendeu.

"Se algumas pessoas pensam que por seguirem alguma ideologia política ou por terem tomado determinadas ações, são imunes a sanções legais, isso não está alinhado com os nossos valores fundamentais", disse, acrescentando que "todos são iguais perante a lei e ninguém está acima dela".

A líder de Hong Kong fez ainda uma ponte entre a situação que se vive naquela região e o que se sucedeu nos Estados Unidos, e acusou os críticos estrangeiros de exibirem dois pesos e duas medidas.

"Peço ao público estrangeiro que deixe de lado os seus duplos padrões. Parece que quando olham para situações em Hong Kong ou na China continental usam padrões muitos diferentes daqueles que aplicam no seu próprio país", vincou.

A líder de Hong Kong afirmou ainda que os protestos de 2019 naquela região viram uma "violência crescente", mas que os comentadores e políticos estrangeiros a toleraram e até encorajaram sob o "pretexto da democracia".

Leia Também: Secretário da Segurança Interna demite-se após ataque ao Capitólio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório