Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FBI alerta para protestos armados nos 50 estados e em Washington DC

Os protestos devem ocorrer desde sábado até ao dia 20, a data da tomada de posse de Joe Biden.

FBI alerta para protestos armados nos 50 estados e em Washington DC
Notícias ao Minuto

21:10 - 11/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Invasão do Capitólio

O FBI está a advertir sobre planos para protestos armados nas capitais dos 50 estados norte-americanos e em Washington DC nos dias que vão anteceder a tomada de posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, revela a ABC News.

Um relatório interno do FBI alerta que os protestos armados podem começar no final desta semana e prolongarem-se até dia 20, a data da cerimónia da tomada de posse de Biden, confirmaram à Associated Press dois agentes das forças de autoridade que tiveram acesso ao relatório.

Os investigadores acreditam que nestes protestos vão participar membros de grupos extremistas.

“Os protestos armados estão a ser planeados para os capitólios dos 50 estados de 16 de janeiro até ao dia 20 de janeiro, pelo menos, e para o Capitólio dos Estados Unidos entre 17 de janeiro e 20 de janeiro”, consta no relatório do FBI.

Antes da insurreição da semana passada, um relatório do FBI de 29 de dezembro já tinha avisado para potenciais demonstrações armadas, tendo como alvo edifícios legislativos.

Esta segunda-feira, o chefe da Guarda Nacional norte-americana, o general Daniel Hokanson, afirmou aos jornalistas que a Guarda Nacional está atenta a possíveis distúrbios no país.

“Estamos atentos ao país inteiro para nos certificarmos que estamos a monitorizar (a situação), e que as Guardas de todos os estados estão a coordenar-se de perto com as forças da autoridade locais para providenciarem qualquer apoio necessário”, afiançou.

Leia Também: EUA: 15 mil membros da Guarda Nacional mobilizados para a posse de Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório