Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Nevão. Madrid suspende todas as aulas presenciais até segunda-feira

Indicação dada pela presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso. O centro de Espanha, principalmente a capital, Madrid, continua parcialmente paralisado por causa da tempestade de neve.

Nevão. Madrid suspende todas as aulas presenciais até segunda-feira

As escolas de Madrid irão permanecer encerradas, pelo menos, uma semana, indicou esta segunda-feira a presidente regional. Isabel Díaz Ayuso indicou, através das redes sociais, que as aulas presenciais estão suspensas até à próxima segunda-feira, dia 18, devendo ser feitas por telescola a partir de quarta-feira, dia 13.

Sublinhe-se que, na região de Madrid, todas as instituições de ensino estão encerradas hoje e terça-feira, assim como os principais serviços públicos, como museus, centros culturais e bibliotecas.

A suspensão do serviços de autocarros e a impossibilidade de usar carros nas ruas da capital espanhola fez com que grande parte das deslocações dos madrilenos se fizessem de metro, o que causou enormes aglomerações esta manhã de segunda-feira.

Recorde-se que o centro de Espanha, principalmente a capital, Madrid, continuava parcialmente paralisado hoje de manhã, mais de dois dias depois da passagem de uma tempestade de neve considerada "histórica" na sexta-feira ao fim do dia.

Quase 36 horas depois do pior nevão em quase 50 anos, é agora a geada que constitui a principal preocupação das autoridades espanholas, sendo esperado um período de frio no interior do país que pode ultrapassar os -10 graus centigrados.

As autoridades pedem à população para ficar em casa e principalmente evitar deslocações nas estradas.

Leia Também: Madrid. Médico percorre 17 km na neve para fazer turno, ministro elogia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório