Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Um dia antes, Covid-19 ameaçou estragar casamento. Noivos não deixaram

Um dia antes do casamento, primeiro-ministro anunciou novas restrições. O casal não hesitou e decidiu casar antes que isso acontecesse.

Um dia antes, Covid-19 ameaçou estragar casamento. Noivos não deixaram
Notícias ao Minuto

10:10 - 11/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Casamento

Louise e Graeme Coates tinham agendado o seu casamento para junho do ano passado. A pandemia, à semelhança de muitos casais, veio alterar-lhes os planos, e estes reagendaram a data para a noite de Ano Novo, na esperança de que por esta altura o mundo já tivesse retomado a sua normalidade.

Contudo, a 30 de dezembro, e perante o agravamento da situação pandémica no Reino Unido, o primeiro-ministro do país decretou um novo confinamento.

Boris Johnson anunciava a 30 de dezembro que devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus estava obrigado a subir o nível de alerta de 3 para 4, o mais elevado imposto desde o início da pandemia. A medida teria início logo no dia seguinte.

O casal entrou em contacto com a conservatória que lhes fez saber que não se podiam casar no dia agendado, ao que Louise respondeu: "se pudesse casava já". Do outro lado da linha, veio a resposta que queria: se aparecessem até ao final do dia, poderiam casar-se. E assim foi.

O casal de Middlesbrough trocou a indumentária de matrimónio por umas calças de ganga, e em uma hora, os noivos e as suas duas testemunhas deslocaram-se até ao local onde fariam as juras de amor eterno, refere o Gazzette Live. Assim, conseguiram contornar as medidas de restrição que ameaçaram adiar, mais uma vez, o seu sonho.

Apesar disso, no dia seguinte, Louise e Graeme tiveram direito à sua sessão de fotos de casamento tradicional, a qual já estava agendada. Deste modo conseguiram vestir-se a rigor e celebrar a nova fase da sua vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório