Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Dinamarca desenvolve 'passaporte' digital de vacinação contra a Covid-19

Deverá ficar disponível nos primeiros meses deste ano através da página do ministério da saúde dinamarquês.

Dinamarca desenvolve 'passaporte' digital de vacinação contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

07:57 - 11/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Dinamarca está a desenvolver um 'passaporte' digital de vacinação para quem já foi imunizado contra a Covid-19, numa medida que pretende facilitar as viagens durante a pandemia tendo em conta que os países deverão começar a pedir esse comprovativo.

"É esperado que outros país comecem a requerer a documentação de vacinação aquando da entrada no seu território. É aí que o passaporte de vacinação dinamarquês será utilizado", explicou, em declarações ao New York Post, o ministério de Saúde dinamarquês.

O passaporte digital de vacinação deverá ficar disponível nos primeiros meses deste ano através da página do ministério da saúde dinamarquês. Ainda sem mais informação sobre se poderá ser criada uma app para o efeito.

A Organização Mundial de Saúde já tinha dito o ano passado estar a trabalhar num certificado eletrónico de vacinação ou uma versão digital do boletim de vacinação usado em vários países.

No entanto, o ministério sublinhou a necessidade de investigar mais sobre a transmissibilidade do vírus após a imunização e e quanto tempo duram as vacinas em efeito antes de ser necessária uma nova dose.

A Dinamarca começou a vacinar os idosos e os profissionais de saúde no final de dezembro e já administrou vacinas, até então, a cerca de 1% da população, ficando à frente da maioria dos países europeus. O país tem, de momento, mais de 181 mil casos e 1.570 mortes a registar.

Leia Também: Itália quer vacinar seis milhões de pessoas até final de março

Recomendados para si

;
Campo obrigatório