Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Chão cede em estacionamento de hospital em Nápoles e abre cratera

O hospital ficou sem energia e foi obrigado a evacuar a residência para pacientes a recuperar da Covid-19.

Notícias ao Minuto

16:24 - 08/01/21 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Uma cratera abriu-se no parque de estacionamento de um hospital em Nápoles, em Itália, na manhã desta sexta-feira, depois de o chão ter cedido. O hospital acabou por ficar sem energia e foi obrigado a evacuar a residência para pacientes a recuperar da Covid-19.

Seis pacientes estavam a recuperar no local e tiveram de ser realocados.

As restantes operações não foram afetadas noOspedale del Mare e os bombeiros referem que à partida ninguém terá ficado ferido, tendo utilizado cães pisteiros nos destroços. Três carros foram engolidos pela cratera e outros tantos danificados.

O buraco tinha cerca de 20 metros de profundidade e dois mil metros quadrados. Ao canal de televisão italiano SkyTG 24, o chefe dos bombeiros referiu que a implosão poderá ter sido causada por uma infiltração de águano subsolo desde as últimas chuvadas.

Segundo o governador regional, Vicenzo de Luca, a unidade para pacientes Covid-19 deverá voltar a abrir dentro de dias quando a eletricidade e a água voltarem a ser restabelecidos. Ambos foram interrompidos também no hospital, mas os sistemas de backup conseguiram colmatar as falhas.

Veja acima um vídeo do local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório