Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Criança com Covid-19 morreu na Califórnia. Tinha doenças graves

Não foi adiantado pelas autoridades nem o género, nem a idade da criança.

Criança com Covid-19 morreu na Califórnia. Tinha doenças graves
Notícias ao Minuto

23:36 - 07/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma criança, residente no estado norte-americano da Califórnia, morreu depois de ter sido infetada com o novo coronavírus. A vítima, esclareceram as autoridades de saúde oficiais, tinha "graves condições clínicas subjacentes".

Julie Vaishampayan, oficial de saúde do condado de Stanislaus, avançou com a informação durante a atualização da evolução da pandemia no condado e, de acordo com os meios de comunicação regionais, a responsável não revelou nem o género nem a idade da criança.

Em conferência de imprensa, Julie indicou apenas que as comorbilidades da criança podem ter contribuído para a sua morte.

Kamlesh Kaur, porta-voz dos serviços de saúde do condado de Stanislaus, escusou-se a adiantar mais informações sobre a criança, alegando privacidade.

Numa altura em que os números da pandemia continuam a disparar nos EUA, os hospitais da Califórnia lutam para conseguir dar resposta às necessidades.

De acordo com a Fox News, vários especialistas têm manifestado preocupação com o número de novos casos, já que a Califórnia ainda recupera dos efeitos pós-Ação de Graças.

Os Estados Unidos registaram nas últimas 24 horas perto de 3.900 mortes devido à Covid-19, o maior número de óbitos registados desde o início da pandemia.

Leia Também: EUA regista 3.900 mortes nas últimas 24 horas e bate recorde de óbitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório