Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Escócia: Regras aplicam-se a Trump. "Jogar golfe não é motivo essencial"

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, comentou as notícias de que o presidente dos Estados Unidos pode estar a planear viajar para a Escócia antes da tomada de posse de Joe Biden. Mas realçou desde já que as restrições para viagens aplicam-se "a Trump como a todos os outros".

Escócia: Regras aplicam-se a Trump. "Jogar golfe não é motivo essencial"
Notícias ao Minuto

16:13 - 05/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Numa altura em que circulam notícias de que Donald Trump pode estar a ponderar viajar para a Escócia antes do dia 20 de janeiro, data em que Joe Biden vai tomar posse como o novo presidente dos Estados Unidos, a primeira-ministra escocesa foi questionada sobre essa possibilidade, um dia depois de o país ter regressado ao confinamento total.

Estando vigentes restrições às viagens não-essenciais durante as próximas semanas, Nicola Sturgeon ressalvou que as regras também se aplicam a Trump.

“Não estamos a deixar que as pessoas venham para a Escócia sem terem um motivo essencial para viajar. E isso aplica-se a ele [Trump] como a todos os outros. Vir jogar golfe não é o que consideramos um motivo essencial”, fez notar a primeira-ministra escocesa durante uma conferência de imprensa.

Sturgeon lançou ainda uma farpa a Donald Trump: “Espero que o plano de viagem imediato dele seja sair da Casa Branca”, frisou.

Este domingo, o Sunday Post revelou que o aeroporto de Prestwick, perto do resort de golfe de Turnberry, propriedade de Trump, foi informado de que deve esperar a chegada de um avião militar norte-americano, um Boeing 757, no dia 19 de janeiro. Este aparelho transporta ocasionalmente o presidente dos Estados Unidos.

A especulação em torno desta possível viagem foi alimentada pelos avistamentos de um avião militar de vigilância norte-americano, que no mês de novembro sobrevoou durante uma semana Turnberry.

“Costuma ser um sinal de que Trump vai para algum sítio por um extenso período de tempo”, afirmou uma fonte ao Sunday Post.

Leia Também: EUA. Trump promete "luta dos diabos" para se manter na presidência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório