Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Macau com mais de 30.000 visitantes no ano novo, maior número em 11 meses

Macau registou mais de 30.000 visitantes na véspera da passagem do ano, o maior número diário em 11 meses no território que é altamente dependente da industria turística, anunciaram hoje as autoridades.

Macau com mais de 30.000 visitantes no ano novo, maior número em 11 meses
Notícias ao Minuto

10:37 - 05/01/21 por Lusa

Mundo Macau

O número de entradas de visitantes na capital mundial do jogo foi de 30.747 no dia 31 de dezembro, comunicou a Direção dos Serviços de Turismo em comunicado.

Um resultado que as autoridades justificaram com o facto de a situação epidémica "estar basicamente estável tanto no Interior da China como em Macau, aliada ao reforço dos esforços de promoção da Direção dos Serviços de Turismo (DST) em sintonia com a retoma da emissão de documentos de viagem turísticos a residentes do Interior da China para deslocação a Macau e na divulgação de Macau como destino seguro e acessível".

Macau, que não regista qualquer caso há mais de seis meses, mantém fortes restrições fronteiriças, à exceção da China continental.

Na mesma nota, a DST indicou ainda que, entre 31 de dezembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021, "a média diária de visitantes de Macau ultrapassou 21 mil pessoas, e a taxa média de ocupação hoteleira foi mais de 67%".

O organismo que tutela o mais importante motor económico de Macau lembrou ainda "que tem colaborado com a Tencent, Alibaba, Trip. com, UnionPay International e a Air Macau na divulgação de informações e descontos, para atrair visitantes a Macau, encorajar o dispêndio turístico, prolongar o tempo de estadia na cidade, impulsionado economicamente os diferentes setores".

Apesar desta melhoria, o número de visitantes é ainda muito reduzido num território que normalmente acolhe cerca de três milhões de visitantes por mês, mas que em 2020, devido à covid-19, viu as suas operadoras de jogo a apresentarem centenas de milhões de euros em prejuízos.

Leia Também: Macau diz que combate à pandemia continua a ser prioridade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório