Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2021
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Grécia reorganiza governo e nomeia ministro abertamente homossexual

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, anunciou esta segunda-feira uma remodelação ministerial cirúrgica.

Grécia reorganiza governo e nomeia ministro abertamente homossexual

O governo grego de centro-direita nomeou pela primeira-vez, esta segunda-feira, um homem abertamente homossexual para ministro numa remodelação governamental. Nicholas Yatromanolakis, de 44 anos, é o novo ministro adjunto da Cultura, conta a Associated Press, tendo sido promovido da posição de secretário geral no ministério.

Nomeou ainda para ministro do Interior o ex-membro da extrema direita Makis Voridis, que deixou a pasta da Agricultura. Makis Voridis fundou, em 1994, o partido extremista Frente Helénica, cujo slogan era "cartão vermelho para migrantes ilegais".

Além dessa mudança, Sofia Voultepsi, ex-jornalista e deputada do partido conservador Nova Democracia desde 2004, conhecida pelas suas posições populistas e pela sua franqueza nas participações televisivas, foi nomeada ministra adjunta para a integração de refugiados.

A Grécia está a recuperar do impacto da pandemia, que causou um aumento nas mortes no outono e contraíu o PIB de 2020 em 10,5%. O governo manteve os ministros da Saúde e das Finanças e a maioria das outras posições na reorganização.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório