Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Viajar de mochila às costas? Pode não voltar a ser o mesmo

A pandemia do novo coronavírus mudou a dinâmica da sociedade.

Covid-19: Viajar de mochila às costas? Pode não voltar a ser o mesmo
Notícias ao Minuto

16:35 - 31/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Viagens

As viagens de mochila às costas tornaram-se quase num rito de passagem para muitos jovens nos últimos 70 anos. Seja para explorar o mundo ou uma região, cidade ou país em particular, viajar com os pertences às costas tornou-se uma grande atração para aqueles que procuram diversão e aventura.

Agora, as restrições impostas um pouco por todo o mundo, devido à pandemia de Covid-19, impediram 'os mochileiros' de viajar, deixando-os ansiosos com um regresso à normalidade.

Contudo, de acordo com a CNN, mesmo quando as restrições forem levantadas, poderá não ser possível retomar esta atividade. As viagens de mochila às costas englobam o viajar de local para local, ficar hospedado em hostels e até ir arranjando trabalhos temporários aqui e ali.

"Viajar de mochila às costas é um conceito intemporal", disse Kash Bhattacharya, fundadora do BudgetTraveller.org, à CNN

"É fácil e acessível. Viajo de mochila às costas há 20 anos e o sentido de comunidade, humanidade e curiosidade nunca acaba", acrescentou.

Um dos grandes atrativos deste tipo de viagem é o facto de ser acessível. Contudo, de acordo com  a Associação Internacional de Transportes Aéreos, com as companhias aéreas a registar perdas de milhões devido à pandemia, os voos baratos podem tornar-se uma coisa do passado.

Apesar do início das campanhas de vacinação contra o novo coronavírus ser um passo positivo, são cada vez mais os países que exigem um teste negativo à partida ou chegada. Requisitos esses que provavelmente tornarão mais dispendioso o ato de viajar para múltiplos destinos onde os testes não são disponibilizados gratuitamente.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal 'bate' recorde de novos casos diários. São 7.627

Recomendados para si

;
Campo obrigatório