Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Primeira enfermeira vacinada contra a Covid-19 em Itália alvo de ameaças

Internautas agoiram questionando quando irá morrer a profissional.

Primeira enfermeira vacinada contra a Covid-19 em Itália alvo de ameaças
Notícias ao Minuto

09:29 - 31/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pandemia

A primeira pessoa a receber uma dose da vacina da farmacêutica Pfizer e do laboratório alemão BioNTech em Itália, a enfermeira Claudia Alivernini, de 29 anos, está a ser alvo de ameaças através das redes sociais.

Segundo o jornal italiano Il Messaggero, a profissional de saúde chegou a bloquear todos os seus perfis oficiais nas redes sociais na véspera do "Dia V", data simbólica que marcou o início da imunização na União Europeia, em 27 de dezembro. Contudo, desde então foram criados perfis falsos, de onde têm surgido vários comentários pejorativos.

Segundo avança a imprensa italiana, a profissional de saúde tem sido até alvo de ameaças de morte. Estes comentários surgem de pessoas que não acreditam que a vacina seja a cura para a doença.

"Agora vamos ver quando morres", é um dos agoiros que se tem repetido nas redes sociais, em reação ao momento em que Claudia foi imunizada contra a doença.

Entretanto, palavras de apoio também já se fizeram ouvir. O autarca de Florença, Dario Nardella, considerou que as ameaças são "uma vergonha", no Twitter. E outros políticos, incluindo membros do Força Itália, também se solidarizaram com a profissional de saúde.

A profissional já revelou que pondera levar à justiça os autores da mensagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório