Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Termina campanha lançada em Macau para ajudar famílias libanesas

A Associação Internacional de Filantropia, de Macau, anunciou hoje o fim da campanha para ajudar famílias afetadas pela explosão de agosto, em Beirute, e para as quais angariou cerca de oito mil euros.

Termina campanha lançada em Macau para ajudar famílias libanesas
Notícias ao Minuto

10:45 - 29/12/20 por Lusa

Mundo Macau

"Através da recolha de donativos 'online' e numa conta solidária foi possível enviar para a associação comunitária Aschrafieh2020 um total de 9.907,81 dólares norte-americanos [8.094 euros] em três parcelas, de setembro a dezembro", indicou, em comunicado.

O montante angariado apoiou "durante estes meses cerca de 400 famílias desalojadas em bens alimentares, apoio médico e social assim como em ajuda direta" para o regresso das famílias a casa, acrescentou a Associação Internacional de Filantropia (Macau), fundada em 2019.

Em 04 de agosto, uma enorme explosão no porto de Beirute matou pelo menos 181 pessoas, feriu mais de 6.500 e devastou grande parte da capital do Líbano.

A organização não-governamental Achrafieh2020 foi fundada em 2012 para ajudar famílias mais vulneráveis, através de trabalho voluntário.

De acordo com a ONU, mais de metade da população do Líbano está "presa na pobreza", num contexto de crise económica aguda, mesmo antes da gigantesca explosão mortal em agosto em Beirute.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório