Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19. "Hoje, começamos a virar a página de um ano difícil"

Ursula von der Leyen assinalou, este sábado, a chegada das vacinas contra a Covid-19 a todos os países da União Europeia.

Covid-19. "Hoje, começamos a virar a página de um ano difícil"
Notícias ao Minuto

09:52 - 26/12/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Covid-19

"Hoje, começamos a virar a página de um ano difícil", destacou, este sábado, a presidente da Comissão Europeia assinalando a chegada das vacinas contra a Covid-19 a todos os Estados-membros.

Numa publicação na rede social Twitter, Ursula von der Leyen passou uma mensagem de esperança com este passo decisivo que a UE dá no combate à crise pandémica. "A vacinação é um momento tocante de união", pode ler-se.

Depois dos primeiros lotes, "em breve" todos os países da UE terão disponíveis mais vacinas, "assim que se prove que são seguras e eficazes".

De acordo com a presidente da Comissão Europeia, a "UE acautelou doses suficientes de vacinas para toda a população de 450 milhões de pessoas" e o fármaco vai ajudar "a recuperar as nossas vidas gradualmente".

"Assim que as pessoas estiverem vacinadas, podemos começar a viajar, a encontrar os nossos amigos e família. Até la, temos de continuar a ter cuidados. Vamos fazer de 2021 o ano da recuperação europeia e da esperança", referiu ainda na nota.

Recorde-se que as vacinas contra o novo coronavírus já começaram a chegar a Espanha e Itália e também são esperadas hoje em Portugal.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal recebe hoje vacinas. Nova estirpe chega a França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório