Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Massacre na Etiópia: 207 pessoas assassinadas, diz Cruz Vermelha

O exército etíope foi enviado para o local e matou 42 homens armados acusados de serem responsáveis pelo ataque. Tensões étnicas no país africano estão a escalar.

Massacre na Etiópia: 207 pessoas assassinadas, diz Cruz Vermelha
Notícias ao Minuto

23:52 - 25/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Etiópia

A Sky News adianta que 207 pessoas foram assassinadas na aldeia de Bekoji, na região de Bulen, segundo o relato de um voluntário da Cruz Vermelha, Melese Mesfin. Durante o massacre, que ocorreu esta quarta-feira, várias casas foram incendiadas.

Inicialmente, a Comissão Etíope dos Direitos Humanos, estimou que o número de vítimas era de mais de 100. Mas a Cruz Vermelha referiu que enterrou os corpos de 207 vítimas.

Um porta-voz de Bulen confirmou a morte de 207 pessoas e acrescentou que mais de 40 mil pessoas deixaram as suas casas e fugiram daquela região devido ao conflito armado que alastra no país, e que é motivado por tensões étnicas que se agravam dia após dia.

Após este massacre, a Reuters refere que o exército etíope foi enviado para a região de Bulen e que matou 42 homens armados acusados de serem os responsáveis pelo ataque na aldeia de Bekoji.

Desde que o primeiro-ministro Abiy Ahmed foi eleito em 2018 e acelerou reformas políticas, a Etiópia tem vivido períodos de grande violência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório