Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Taxista colombiano e 'c(ã)o-piloto' espalham espírito natalício em Bogotá

São a prova de que o espírito natalício pode ser encontrado onde menos se espera... como no banco da frente de um táxi.

Notícias ao Minuto

11:23 - 25/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colômbia

Quem estiver à procura de espírito natalício na capital colombiana de Bogotá poderá encontrá-la onde menos espera... como no banco da frente de um táxi na forma de um 'c(ã)o-piloto' vestido a preceito.

O taxista Nicolás Walteros e o seu companheiro de quatro patas levam os passageiros pela cidade, vestidos de igual com chapéus e fatos natalícios em tons de verde, óculos de sol e barbas brancas. "Estamos a mostrar às pessoas um Natal em que a esperança não está só nas coisas materiais, mas nos seus corações", contou o homem à Reuters.

À temática nem o carro escapa, adornado com ramos falsos de pinheiro. "O Natal é assim!", reforçou.

Nicolás encontrou Coronel, como é chamado, na rua há seis anos e há pelo menos três que o seu fiel 'cãopanheiro' tem marcado presença no banco ao seu lado. A única diferença é que fora da época natalícia, Coronel costuma andar vestido de agente da polícia.

"É fora do comum mas este ano também tem sido incomum e entrar num táxi com um cão no banco da frente vestido de Pai Natal é divertido!", admitiu Cesar Reina, um passageiro.

Sobre a ligação que partilham, Nicolás diz que o seu amor por Coronel não tem limites. "É um amigo, um companheiro. Nem consigo explicar o que sinto no meu coração por ele", disse com a voz a tremer de emoção.

Veja na galeria acima algumas imagens da dupla maravilha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório