Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fingiu ter cancro para que amigos lhe pagassem casamento. Foi presa

Fez pressão alegando que o pai, também vítima de cancro, tinha pouco tempo de vida e que gostava que fosse ele a levá-la ao altar. O homem acabou por morrer antes do matrimónio.

Fingiu ter cancro para que amigos lhe pagassem casamento. Foi presa
Notícias ao Minuto

09:50 - 23/12/20 por Andrea Pinto

Mundo Casamento

Toni Standen, de 29 anos, disse aos seus amigos que tinha sido diagnosticada com um cancro terminal. A mulher chegou mesmo a rapar o cabelo para tornar a sua história convincente, levando os amigos a criar uma angariação de fundos para realizar um dos seus maiores sonhos: casar.

Toni disse a duas das suas melhores amigas que tinha um cancro vaginal, doença que estas nunca questionaram. Esta revelava-lhes pormenores dos seus tratamentos e alegava que tinha apenas dois meses de vida.

Durante este período, os amigos juntaram 8.500 libras [mais de 9 mil euros] para que Toni e o namorado James pudessem casar. Isto porque a mulher alegava que o pai, também vitima de cancro, tinha pouco tempo de vida e esta gostaria de subir ao altar com ele ainda vivo.

Esta terça-feira, a mulher foi presente ao Tribunal de Chester, no Reino Undio, onde foi acusada de fraude. Tony cumpriu 5 meses de prisão e tem de pagar uma indemnização de 2 mil libras.

Em tribunal, Tony pediu desculpa pelo seu comportamento. O marido, ao que tudo indica, não tinha conhecimento da mentira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório