Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Japão e Coreia do Sul reforçam restrições a voos do Reino Unido

O Japão e a Coreia do Sul anunciaram hoje o reforço de restrições aos voos provenientes do Reino Unido, para evitar a propagação da variante do novo coronavírus ali detetada.

Japão e Coreia do Sul reforçam restrições a voos do Reino Unido

No caso do Japão, a entrada de passageiros do Reino Unido e de uma longa lista de países de todo o mundo já foi proibida há meses, com exceção de viajantes de negócios e cidadãos japoneses ou estrangeiros com estatuto de residência em território japonês.

As autoridades japonesas decidiram agora proibir todos os passageiros do Reino Unido a partir de quinta-feira.

No entanto, os residentes japoneses e estrangeiros que tenham viajado para o Reino Unido há menos de uma semana serão autorizados a regressar, com a obrigação de se submeterem a uma quarentena de 14 dias após o voo, para além de apresentarem resultado negativo a dois testes antes e após a chegada ao Japão, requisitos mais rigorosos do que aqueles que se encontram em vigor.

Já a Coreia do Sul decidiu suspender todos os voos de e para o Reino Unido até 31 de dezembro.

Além disso, as autoridades sanitárias sul-coreanas decidiram colocar em quarentena todos os viajantes em voos internacionais que tenham passado nos 14 dias anteriores pelo Reino Unido e, uma vez isolados, testá-los.

As restrições no Japão e na Coreia do Sul somam-se às aplicadas por cerca de 50 países na Europa e em todo o mundo para impedir a propagação de uma variante do novo coronavírus detetada no Reino Unido, que se transmite a um ritmo mais rápido.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Venezuela desenha plano para combater variante do novo coronavírus

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório