Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Covid-19: Vacinação no México arranca quinta-feira

O México vai começar a administrar a vacina Pfizer à sua população a partir de 24 de dezembro, anunciaram na terça-feira as autoridades mexicanas.

Covid-19: Vacinação no México arranca quinta-feira
Notícias ao Minuto

07:22 - 23/12/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Este primeiro lote de vacinas chegará ao Aeroporto da Cidade do México na quarta-feira, mas autoridades não revelaram o local onde será armazenado "por razões de segurança".

As Forças Armadas serão responsáveis pela salvaguarda das doses da vacina no México.

A inoculação de profissionais de saúde começará na Cidade do México esta semana, e o mais tardar na primeira semana de Janeiro começará no estado de Coahuila, no norte do país.

O México registou 897 mortos e 12.511 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 119.495 e de casos para 1.338.426.

Com estes números, o México é o 13.º país com mais casos acumulados e o quarto em mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Além disso, o México regista mais de mil mortes por covid-19 por milhão de habitantes, o que o coloca como o 17.º país com mais óbitos em proporção à sua população.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: EUA. 2020 registou menor crescimento populacional dos últimos 120 anos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório