Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Covid-19. Trump rejeita pacote de estímulos aprovado pelo Congresso

O Presidente dos Estados Unidos rejeitou o pacote de estímulos à economia aprovado pelo Congresso, pedindo que fosse modificado.

Covid-19. Trump rejeita pacote de estímulos aprovado pelo Congresso

O Congresso dos Estados Unidos aprovou na segunda-feira um pacote de estímulo no valor de 735 mil milhões de euros para fazer face à devastação económica causada pela pandemia.

O Senado aprovou o projeto com 91 votos a favor e sete contra, horas depois de a Câmara dos Representantes ter votado 359 a favor e 53 contra.

O pacote de emergência foi incluído na lei de despesas para financiar a administração federal até setembro de 2021, num valor total de 2,3 biliões de dólares (1,8 biliões de euros).

A sua entrada em vigor final estava pendente de ratificação pelo Presidente cessante, Donald Trump.

Os pontos mais marcantes do pacote de estímulo são o pagamento de 600 dólares a todos os norte-americanos com rendimentos inferiores a 75.000 dólares por ano e subsídios de desemprego de 300 dólares por semana.

Leia Também: Congresso dos EUA aprova pacote de estímulos de 735 mil milhões

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório