Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Afeganistão: Pelo menos cinco pessoas mortas num ataque a um carro

Pelo menos cinco pessoas, incluindo quatro médicos que trabalhavam numa prisão onde centenas de talibãs estão detidos, foram mortas hoje em Cabul, quando uma bomba explodiu sob o seu carro, disse a polícia afegã.

Afeganistão: Pelo menos cinco pessoas mortas num ataque a um carro
Notícias ao Minuto

13:34 - 22/12/20 por Lusa

Mundo Ataque

"Cinco pessoas morreram na explosão e duas ficaram feridas", disse o porta-voz da polícia de Cabul, Ferdaws Faramarz, acrescentando que quatro das vítimas são médicos que se deslocavam para o seu posto de trabalho na prisão de Pul-e-Charkhi.

Um transeunte também foi morto na explosão de uma bomba magnética que fora fixada debaixo do carro dos médicos, num bairro da zona sul da capital.

Localizada na periferia a leste de Cabul, a prisão de Pul-e-Charkhi abriga centenas de combatentes talibãs, juntamente com outros criminosos.

Nos últimos meses, a capital afegã registou um aumento de atos violentos, apesar das negociações de paz entre os talibãs e o Governo, na sequência de um acordo entre os Estados Unidos e os insurgentes, no início do ano.

O grupo do Estado Islâmico (EI) assumiu a responsabilidade nas últimas semanas por vários ataques sangrentos na capital, incluindo um numa universidade e outro num centro educacional, que mataram quase 50 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório